Bem Vindos

Este blogue é experimental e foi criado no âmbito da formação em Web 2.0.
Agradeço todos os contributos que possam servir para o melhorar.
Obrigado, por virem até este espaço.
Maria José





sábado, 1 de novembro de 2008

O dia de Todos os Santos

A tradição já não é o que era

Hoje, dia em que se comemora, segundo a igreja católica, o “Dia de todos os Santos”era dia em que as crianças iam de porta em porta pedir o “Pão-por-Deus”.
Mas, como a tradição já não é o que era dantes, já são poucos os locais onde vemos esta tradição. Restam-nos algumas aldeias onde o costume de ir de porta em porta ainda resiste.


imagem da internet

As crianças de hoje, em vez de receberem os tradicionais bolinhos dos santos, que todas as pessoas faziam em casa no forno de lenha, e que me fazem lembrar a minha infância, recebem dinheiro, guloseimas compradas no supermercado e que para mim já não fazem sentido.

imagem da internet

Esta foto faz-me lembrar das minhas broas de batata dos Santos que hoje não tive tempo de fazer para mimar os amigos e a família.


Sem comentários: